Por Julia Turrek 

Ninguém melhor do que o empresário sabe sobre os detalhes do seu negócio, sobre produzir o seu produto, sobre a matéria prima, os insumos, a tecnologia envolvida e o tempo necessário para execução do serviço.

Quando o gestor pensa no negócio, uma de suas principais preocupações é garantir que no dia a dia sejam tomadas decisões certas, apoiadas em informações e pessoas confiáveis e com o conhecimento que se fizer necessário.

E a função do advogado é justamente apoiar o empresário nesta tomada de decisão, oferecendo a ele todo o suporte necessário para que sua ação seja implementada de forma segura.

Com essa visão é que a CASSULI ADVOCACIA E CONSULTORIA estruturou seu novo Departamento de Agronegócio, Imobiliário e Ambiental, através do qual oferece para seus clientes serviços jurídicos especializados para o agronegócio, assim como no desenvolvimento de negócios e projetos imobiliários urbanos e rurais, e nas demandas que necessitem de apoio especializado em questões de sustentabilidade e meio ambiente.

O objetivo do Departamento é contribuir para o desenvolvimento regular de projetos e empreendimentos, quando possível desde a sua concepção, ou atuar na sua regularização, sob aspecto imobiliário e ambiental, através do uso de ferramentas jurídicas adequadas.

Por meio destes serviços, é possível agregar valor ao projeto ou empreendimento pela diminuição de riscos não apenas na operação realizada, mas também perante os órgãos públicos e no dia a dia de uma atividade regular.

Quando falamos sobre benefícios relacionados ao ramo imobiliário, estes se traduzem não apenas na valorização da propriedade, mas também pelo ganho traduzido pela disponibilidade patrimonial, tranquilidade e segurança.

Por outro lado, sob o aspecto ambiental os benefícios que podem ser obtidos estão relacionados com vantagens financeiras pela adequada exploração econômica dos recursos ambientais, assim como relativos à tranquilidade pela redução dos riscos de autuação pelos órgãos públicos e, ainda, de alinhamento de valores.

E quando se trata de meio ambiente, é importante lembrar que atualmente encontramos temas importantes vinculados a ele, como por exemplo a implantação de Agendas ESG e o crescente mercado de carbono, assuntos estes com alta relevância nos dias atuais.

Uma das demandas imediatas que vem sendo atendidas pelo Departamento é a regularização fundiária, tanto sob o aspecto imobiliário como também ambiental, de imóveis rurais localizados na região Centro Oeste e Norte do Brasil.

Com princípios fortes de competência, comprometimento e vanguarda, a CASSULI ADVOCACIA E CONSULTORIA reafirma seu compromisso de estar ao lado de seus stakeholders na construção de negócios sólidos e duradouros.

Últimos Insights



IMPORTÂNCIA DA VALIDAÇÃO DAS INFORMAÇÕES ENVIADAS AO FISCO

Por Robson Thiago Alves da Silva Que a receita federal monitora a atividade econômica e financeira dos contribuintes não é novidade, mas você já se perguntou como isso...

Continue lendo

STF JULGA INCONSTITUCIONAL LEIS ESTADUAIS QUE INSTITUEM ITCMD SOBRE HERANÇA NO EXTERIOR

Por Iago Machado Melo O Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) tem como fato gerador a transmissão de bens e direitos em razão da abertura da sucessão ou...

Continue lendo

ESTADO DE SANTA CATARINA REDUZ O ICMS DO LEITE E DE OUTROS ALIMENTOS

Por Aline Fulik Pereira Na última segunda feira (09), foi publicado no Diário Oficial de Santa Catarina a sanção do Projeto de Lei (PL) 78/2022, convertido na Lei...

Continue lendo