Por Julia Turrek 

Ninguém melhor do que o empresário sabe sobre os detalhes do seu negócio, sobre produzir o seu produto, sobre a matéria prima, os insumos, a tecnologia envolvida e o tempo necessário para execução do serviço.

Quando o gestor pensa no negócio, uma de suas principais preocupações é garantir que no dia a dia sejam tomadas decisões certas, apoiadas em informações e pessoas confiáveis e com o conhecimento que se fizer necessário.

E a função do advogado é justamente apoiar o empresário nesta tomada de decisão, oferecendo a ele todo o suporte necessário para que sua ação seja implementada de forma segura.

Com essa visão é que a CASSULI ADVOCACIA E CONSULTORIA estruturou seu novo Departamento de Agronegócio, Imobiliário e Ambiental, através do qual oferece para seus clientes serviços jurídicos especializados para o agronegócio, assim como no desenvolvimento de negócios e projetos imobiliários urbanos e rurais, e nas demandas que necessitem de apoio especializado em questões de sustentabilidade e meio ambiente.

O objetivo do Departamento é contribuir para o desenvolvimento regular de projetos e empreendimentos, quando possível desde a sua concepção, ou atuar na sua regularização, sob aspecto imobiliário e ambiental, através do uso de ferramentas jurídicas adequadas.

Por meio destes serviços, é possível agregar valor ao projeto ou empreendimento pela diminuição de riscos não apenas na operação realizada, mas também perante os órgãos públicos e no dia a dia de uma atividade regular.

Quando falamos sobre benefícios relacionados ao ramo imobiliário, estes se traduzem não apenas na valorização da propriedade, mas também pelo ganho traduzido pela disponibilidade patrimonial, tranquilidade e segurança.

Por outro lado, sob o aspecto ambiental os benefícios que podem ser obtidos estão relacionados com vantagens financeiras pela adequada exploração econômica dos recursos ambientais, assim como relativos à tranquilidade pela redução dos riscos de autuação pelos órgãos públicos e, ainda, de alinhamento de valores.

E quando se trata de meio ambiente, é importante lembrar que atualmente encontramos temas importantes vinculados a ele, como por exemplo a implantação de Agendas ESG e o crescente mercado de carbono, assuntos estes com alta relevância nos dias atuais.

Uma das demandas imediatas que vem sendo atendidas pelo Departamento é a regularização fundiária, tanto sob o aspecto imobiliário como também ambiental, de imóveis rurais localizados na região Centro Oeste e Norte do Brasil.

Com princípios fortes de competência, comprometimento e vanguarda, a CASSULI ADVOCACIA E CONSULTORIA reafirma seu compromisso de estar ao lado de seus stakeholders na construção de negócios sólidos e duradouros.

Últimos Insights



PGNF DEVE LANÇAR QUATRO EDITAIS DE TRANSAÇÃO TRIBUTÁRIA ATÉ JULHO DE 2024

Por Amanda Fernandes Hinterholz e André Aloisio Hinterholz. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) trabalha para lançar quatro editais de transação tributária...

Continue lendo

DOMICÍLIO JUDICIAL ELETRÔNICO: EMPRESAS TEM ATÉ 30 DE MAIO PARA SE CADASTRAREM

Por Aline Winckler Brustolin Woisky. O Domicílio Judicial Eletrônico, regulamentado pela Resolução n.º 455/2022 e pela Portaria n.º 29/2023, ambas do Conselho Nacional...

Continue lendo

A IMPORTÂNCIA DA APROVAÇÃO ANUAL DE CONTAS PARA SOCIEDADES EMPRESÁRIAS

Por Isadora Erbs. As sociedades empresárias, por força de lei, são obrigadas a realizar a assembleia dos sócios (art. 1.078 do Código Civil) ou assembleia geral...

Continue lendo